10 anos da conta NewComTM

Em novembro de 2015, NewCom havia se tornado inimigo de João Lukas Craft e seus aliados. Na época, a Tretarkia ainda não existia, portanto, as tretas eram todas na comunidade Minecraft Brasil. João acusava New de estar falando mal dele e o xingando no Hangouts. New, por outro lado, estava em contato com Gabriel Santana, conspirando contra a Tretarkia.

No dia 12 de novembro, SlimePlayer_PvP postou um vídeo contra NewCom, ( https://youtu.be/KlUeiBwHeiE? ) esse foi o primeiro ataque público contra ele no YouTube por um aliado de João Lukas. Nesse vídeo, o Soldado de Allah #terroristarkia, que era rival de João Lukas e seus aliados, chegou a criticar Slime, simpatizando com NewCom.

Em algum momento entre novembro e dezembro de 2015, houve o fatídico ataque de dislikes contra NewCom. No canal "NewComGames", o vídeo mais recente era um que homenageava alguns dos inscritos notáveis, cujo título era algo como "Homenagem aos Inscritos", em que havia um fundo preto exibindo em sequência o perfil do canal do YouTube de cada inscrito com uma música emocionante de piano no fundo.

Esse vídeo foi o alvo do ataque de dislikes. Dezenas e até centenas de perfis deram dislike nesse vídeo e fizeram comentários criticando e zoando NewCom e defendendo João Lukas. Acredita-se que João mobilizava essas pessoas através de grupos de Facebook. Inclusive, uma antiga hater do canal de NewCom, uma moça chamada Mel Cardoso, se juntou a esses vândalos, e um deles respondeu a ela "Seu sonho irá se realizar".

NewCom se assustou com o volume de gente jogando hate no vídeo, mas estava gostando de ver aquele movimento todo e aquele monte de hater engajado no vídeo, afinal, havia ouvido do rezendeevil que os haters são mais fãs do que os próprios fãs. O vídeo ultrapassou os 100 dislikes, e um dos comentários dizia "Ah, que pena, eu que queria ser o centésimo dislike".

Em algum momento de dezembro de 2015, o proprietário da Minecraft Brasil voltou, e começou a botar ordem no barraco, baniu e bloqueou um monte de gente que estava envolvida com as tretas (entre elas, João Lukas). Foi nessa época que foi criada a Tretarkia, com João Lukas e SlimePlayer proprietários e LemonGames, Shu Games e assasino br moderadores, e os demais aliados deles como membros. Nessa época, João Lukas chegou a ser criticado por adversários, pois ele mesmo criticou quem criava comunidades com o sufixo "-arkia", e agora ele mesmo está fazendo isso. Apesar das críticas, o nome Tretarkia ficou.

Após da virada do ano, a bomba estourou, a polêmica do ataque de dislikes forçou NewCom a excluir o vídeo e se ausentar de todas as tretas do G+, alegando que estava sentindo falta da nostalgia de ter um canal normal e simples de MCPE como qualquer outro na época, e que não queria mais saber de treta.

Nessa época, João Lukas também havia se ausentado do G+, pois estava viciado no Clash of Clans, e inclusive chegou a fazer um post dizendo que daria um tempo do G+ pois "o Clash tá foda".

No entanto, no dia 11 de janeiro de 2016, foi criada a conta "As 7 Pragas do NewCom", essa conta se passava por um suposto vizinho de NewCom, e foi usada para se infiltrar na Tretarkia e avisar aos membros dela que NewCom estava voltando com tudo para enfrentar a Tretarkia e traria 7 pragas contra eles, inspiradas nas 10 Pragas do Egito. E, ainda, havia um trailer de um filme em produção, chamado "Os Sete Tretamentos, A Treta Prometida - O FILME".

O trailer do filme foi lançado e postado no canal "As 7 Pragas do NewCom" ( https://youtu.be/US757eDv6AI? ). No entanto, o filme ficou só no trailer mesmo, a longa metragem nunca foi lançada, o que fez muitos acharem que o trailer era o próprio filme.

No dia 13 de janeiro de 2016, foi criada a conta NewComTM, e começou a campanha para o retorno de NewCom às tretas do G+. Ali ficou claro que a história da nostalgia que NewCom alegou ao sair anteriormente não havia se sustentado por muito tempo, e que a calmaria não combinava com seu temperamento. NewCom gostava mesmo era da bagunça, da zueira, de estar no meio da treta, e foi por isso que ele voltou. 

As pragas realmente vieram, era uma série de imagens de memes e prints contra os membros da Tretarkia. No entanto, como dito anteriormente, João estava fora do G+, pois estava no Clash of Clans, e não participou dessa treta do retorno de NewCom, portanto, o confronto foi com os demais: Slime, Lemon, Shu, Assasino. Em uma dessas tretas veio a icônica menção ao sorvete e à Tubaína feita por NewCom, o que transformou a treta, que já chegava a mais 200 comentários, em uma completa zueira.

Alguns dias depois, foi revelado pelo próprio NewCom que "As 7 Pragas do NewCom" era, na verdade, uma conta fake dele. Os membros da Tretarkia, em especial Assasino, não acreditaram. Então, NewCom acessou a conta "As 7 Pragas do NewCom" e usou ela para xingar os membros da Tretarkia, acabando com a farsa. Assasino br continuou sem acreditar, como quem é traído por um amigo (ou como quem diz "mesmo você se rebelando contra nós eu ainda te considero, irmão!".

A conta NewComTM continuou sendo usada nas tretas, e, pouco tempo depois, em algum momento de março de 2016, a conta NewComGames foi excluída junto com o canal no YouTube, devido a problemas com RG e identificação. Alguns membros da Terroristarkia chegaram a criar um fake da conta NewComTM para zoar e causar tumulto no G+, episódio que ficou marcado na história como um dos mais memoráveis.

Hoje, dia 13/01/2026, exatamente 10 anos depois do dia da criação da conta NewComTM, estamos de volta, e criamos a conta "NewComTM 2". Em meio a essa nova onda de que 2026 é o novo 2016, estamos voltando com tudo para trazer de volta aquela era icônica. O mesmo cenário daquela época foi visitado hoje, em uma caminhada que há muito tempo foi prometida.

Estamos de volta por 2016, o ano mais épico da história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tretarkia: O Filme (Remake)

Tretarkia: O Filme - Capítulos extras